Hoje minha princesinha está completando 40 dias, quanta coisa mudou. Hoje ela foi ao pediatra, engorgou 1kg e cresceu 4cm, que orgulho. Está cada dia mais esperta, os pezinhos e as mãozinhas não param, balbucia bastante, presta atenção em tudo que se movimenta e em cada som. Esta semana, o papai lhe deu um presente, um mobile musical, nossa ela a-do-ra. Quando para de tocar a música, ela logo resmunga para que toque novamente. Sei que nesta idade ainda não posso dizer que ela está falando, mas ela imitou direitinho o som de uma palavrinha, que todos os meus irmãos ensinaram para seus filhos, é AGU. É uma graça ouvi-la imitar, me faz sorrir toda vez.
O papai se derrete, quando ele conversa com ela e ela dá aquele sorriso. Fica mais babão ainda...rs.
O que mudou em mim desde que ela nasceu?
Tudo. Minha filha é uma benção, assim como toda criança é na vida de seus pais. A cada dia, quero mais e mais protegê-la, abraçá-la, beijá-la e dizer todos os dias e a cada minuto o quanto eu a amo. Não a palavra que expresse o sentimento de uma mãe pelo seu filho. Apenas digo, que é uma dádiva. Um presente sem igual. A alegria que senti quando a vi pela primeira vez, aumenta cada vez mais, sempre que olho para ela.
Um dia me perguntaram, qual dia foi mais importante na minha vida: "o dia do seu casamento ou o nascimento da sua filha?"
Eu respondi: os dois foram importantes para mim, mas de maneiras diferentes, afinal são dois momentos diferentes. Que Deus abençoe a todos que puderam vivenciar dessas duas experiências, tão distintas mas ao mesmo tempo tão iguais e intensas.
Te amo Duda. Te amo Doug.

Gi, a Duda está maravilhosa, uma verdadeira princesa mesmo, principalmente com esses olhos azuis!
ResponderExcluirFaço uma observação: que Deus abençoe também, as que ainda não viveram dessa magia de ser mãe, mas que certamente, em breve viverão, como eu! Todos dizem que a maternidade é inesplicável, que só quem é sabe e eu quero viver isto com certeza!
Bjus.
Madrugada, eu no micro fazendo alguma coisa atrasada... escuto as moedinhas caindo no chão... na verdade é a Melanie passeado pela casa... feriado metade de sampa dormindo, outra metade bem longe... escuto um "éhn"... vou lá correndo ver... vejo ela dormindo e sorrindo... o sorriso mais lindo do mundo... não controlo o sorriso, e ele aparece exageradamente em minha face... não falo com ela, nao quero acordar... dorme tão gostoso... mas meu coração se enche de força e luz neste simples momento... na nossa a cama, a Gi dorme tb... e tb nao vou acorda-la, sei q está cansada... amanhã é feriado e vou aproveitar meu dia com elas... feliz :)
ResponderExcluirOi Gi,
ResponderExcluirVisitei seu blog. Achei muito lindo tudo, as suas palavras, você consegue transmitir a emoção de ser mãe....
Lembrei de uma coisa que vc sempre dizia quando eu falava das artes da Carol e do Lucas.
Você dizia que nós mães falamos umas coisas que não dá pra acreditar que a criança faz. Pois é, agora você vai ver como elas aprontam e quando falar das coisas da Duda com alguém que ainda não tem filhos com certeza esse alguém vai desconfiar de você e achar que é tudo invenção, até o momento desse alguém ser pai ou mãe. Só assim vai acreditar e saber do que nós mães passamos e como essas crianças são super espertas!
Desejo a vocês toda a felicidade do mundo!!!!!!!!
Beijos
Margaux